O Autor

Sobre o autor: Hiro Mashima 

Hiro Mashima (真島ヒロ, Hiro Mashima) nasceu 03 de maio de 1977 no Japão e foi criado na cidade de Nagano, onde desde jovem já sonhava em ser um mangaká, tanto que quem o ajudava era o seu avô, que trazia os mangás que ele já havia lido, para que Mashima desenhase por cima dos traços do Mangá.
Duas séries de Mangá em particular, foram sua inspiração para se tornar um mangaká: Dragon Ball, mundialmente conhecido e que foi produzido por Akira Toriyama, e outro chamado de Muscle Ultimate, que foi criado por Yudemago. Hiro gostava principalmente das partes em que os personagens principais se metiam em encrecas, mais que após isso conseguiam sair vivos dos campos de batalha. Ele também admirava como eram retratadas as cenas de batalha. 

Após o colegial, ele decidiu ir para uma escola para se aperfeiçoar a desenvolver mangás, porém, ele acabou detestando a abordagem que eles usavam, e decidiu aprender sozinho. 


Inicio da Carreira: 


Por volta do ano 1998, Hiro Mashima havia criado uma obra de 60 páginas original chamado Magician que ele levou para editores para revisão. Logo depois, ele ganhou a competição artistas de mangá amador ". Depois de um ano, ele fez uma estréia oficial em 1999 com Rave Master . 


Rave Master (1999-2005) 


Também conhecido como "RAVE", a série estreou na edição de 32 de earts e Conto de Fadas , uma espécie de protótipo para o seu mais recente trabalho. 


Fairy Tail (2006-atualidade) 


Hiro Mashima começou a produzir o maior sucesso de sua carreira, em 2006: Fairy Tail. Mashima teve também publicou o mangá Alma monstro em 2006, Monster Hunter Orage , em 2008, eo mangá one-shot Nishikaze para Taiyou em 2010. 


Todas as Suas Obras: 


Sulco Aventura Rave (publicado como Rave Master in America) (1999-2005) 


Plue de Dog Diaries (2002-2007) 

 

Mashima-En Vol 1 & 2 (2003) 
 

Alma monstro (2006-2007) 
 

Fairy Tail (2006-em curso) 
 

Monster Hunter Orage (2008-2009) 
 

Sangokushi Taisen - ilustração do cartão 
 

Respeito Gundam - contribuição 
 

Nishikaze para Taiyou (One Shot 02/2010) 

Seus assistentes atuais: 


Ueda I 

 

Sho Nakamura 
 

Bobby Osawa 
 

Kobayashi Kina 
 

Kain 

Curiosidades: 


Hiro Mashima nunca foi assistente de um outro mangaká. 

 

Hiro é casado e tem uma filha. 
 

Eiichiro Oda e Hiro Mashima são membros de uma geração que cresceu obcecado por Akira Toriyama (autor de DragonBall. Possivelmente pelas semelhanças em suas obras). 
 

Quando perguntado sobre o hábito de Gray de tirar a roupa, durante sua visita à Comic Con de San Diego, Hiro disse que ele costumava ser assim. 
 

O estilo de Hiro Mashima continua quase que o mesmo de sua série anterior, as vezes fazendo com que um inimigo se torne amigo após um arco. 
 

Originalmente, Hiro Mashima planejara terminar Fairy Tail em torno do volume 10. Que, no entanto, mudou de opinião após o sucesso que se tornou Fairy Tail. 
 

Os assistentes de Mashima, muitas vezes referem-se dele como Superman , pelas seguintes razões: 
 

Mesmo após a assistentes tinha terminado de trabalhar em torno da meia-noite, ele ainda continuou a trabalhar na manga. 
 

Seu nível de foco e a transição entre jogar vídeo game e voltar a trabalhar é como de um segundo a nenhum. 
 

A primeira coisa que ele faz quando acorda é pegar suas ferramentas e começar o dia de trabalho no seu mangá. 
 

Apesar de sua agenda lotada, ele ainda tem, pelo menos, sete horas de sono por dia. Por alguma razão, a maioria dos outros mangakás o invejavam por isso.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...